Não, não se trata de mais um roteiro de desenho animado para o personagem Bolinha em suas reuniões ultra-secretas do Clube do Bolinha. É que a partir da quinta - feira, 3 de abril, os baianos do sexo masculino poderão contar com o grupo terapêutico o Labirinto Masculino como uma chave a mais para se alcançaras suas realizações pessoais e uma vida plena. A iniciativa é do terapeuta junguiano Albérico Barboza e acontecerá toda quinta – feira, a partir de 3 de abril, das 19h30 às 21h30, na Clínica Psique - rua amazonas, 176, Pituba.
O objetivo desse grupo é trabalhar os aspectos da psique humana no âmbito masculino. “Nos encontros, o participante será ajudado a aprender a identificar, principalmente, quais os complexos que dinamizam a sua vida íntima e de relação e de que forma consciente é possível lidar com eles”, afirma o também presidente do projeto filantrópico Caminho da Paz, que atua no Bairro da Paz – Avenida Paralela.
“A idéia é trabalhar os aspectos masculinos da personalidade através de um mergulho no universo interior visando à integração da anima, tanto na relação consigo mesmo quanto com os outros, tendo como premissa básica atingir o desenvolvimento do ser humano na sua integridade”, resume. A iniciativa faz parte do projeto pessoal de Albérico Barboza, que há décadas atua no atendimento a pessoas. Até julho, o terapeuta divulgará detalhes do seu mais novo trabalho, o seminário Promovendo o autodesenvolvimento e a união dos opostos a partir de Narciso.
Os interessados em participar do grupo terapêutico Labirinto Masculino podem se inscrever pelo na Clínica Psique (3345 – 0436 ou 3345 - 0606). O limite mínimo de idade para o grupo é de 18 anos e o custo mensal é de R$160,00
.